Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

COLETIVIDADE E CONSCIÊNCIA

Consciência ambiental é um dos temas mais falados hoje em dia e um dos mais importantes também. Muito tempo se passou antes que começássemos a nos preocupar com o meio-ambiente e com as conseqüências que nossos atos impensados podem trazer a ele. Há pouco, começamos a perceber quão prejudiciais para o planeta podemos ser se não pensarmos conscientemente, vendo claramente em desastres naturais, extinção de animais, secas, desmatamento, entre muitos outros. Agora, começamos a inventar novas maneiras de criar e consumir sem prejudicar tanto o mundo em que vivemos, tentando diminuir os desastres ambientais que começam a aparecer fortemente e também a não esgotar o que a natureza nos dá. Cresce então, cada vez mais, a consciência ambiental e a preocupação com o meio ambiente da parte de todas as pessoas.
Aos poucos, pessoas, empresas e todo um segmento começam a se preocupar com esse fator, mas ainda vê-se pouco na moda. Existe, sim, o uso de alguns tecidos ditos “ecologicamente corretos”, sendo eles de bambu ou algodão, mas cuja produção e maquinário poluem demasiadamente o meio ambiente. São em coisas assim que são necessárias melhorias para chegar ao estilo de vida “verde” que se deseja.
Assim, para incentivar o bom-uso de materiais ecológicos ou menos poluentes e criar uma consciência ambientar naqueles que ainda não se importa, o tema sustentabilidade e reciclagem são ótimos começos para serem tratado na moda. É necessário integrar o meio ambiente e o verde em todas as áreas, criando a idéia de um mundo mais sustentável, para que se criem coisas que não prejudiquem o planeta, desde tecnologias às coisas simples.
Com este tema, o objetivo é que se mostrem dois lados: como é a realidade hoje em dia, chocando o consumidor com imagens reais e com uma coleção mais agressiva, usando de cores e materiais que se relacionem com o nosso presente e depois como colocando um pouco mais de cuidado e preocupação em relação ao meio ambiente tudo pode ser melhor, mais bonito e saudável, fazendo com que assim o consumidor crie uma consciência ambiental e possa ver qual lado é melhor, ajudando assim a fazê-lo a sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário